Política

Com mais de um ano em atraso, obras no HGE 2 ainda se arrastam

Publicado em 05/11/2015, às 18h31   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Previsto para ser entregue no primeiro semestre de 2014, as obras do anexo 2 do Hospital Geral do Estado (HGE) ainda se arrastam. Quando a ordem de serviço foi assinada pelo então governador Jaques Wagner, em abril de 2013, 11 salas de cirurgia e 200 leitos, sendo 50 de UTI (40 adulto e 10 pediátrico), distribuídos em um prédio que terá oito pavimentos, e investimento de R$ 33 milhões, deveriam ficar prontos no ano seguinte, contudo, as obras ainda se arrastam.

Ao assumir, em janeiro de 2015, o governador Rui Costa afirmou que a unidade seria inaugurada “nos próximos dias”. Após 300 dias, os deputados estaduais aprovaram, através da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, uma visita ao canteiro de obras, para a próxima semana. De acordo com o presidente do colegiado, Alan Sanches (sem partido), um ofício foi encaminhado à direção da unidade hospitalar solicitando informações do andamento da obra, mas até o momento não obteve resposta. “Também solicitei ao diretor André Luciano a data que podemos comparecer nas obras, mas ele também não respondeu. É mais uma obra parada no Estado, que a bancada de oposição vem acompanhando. Um equipamento importante para a população com três anos se arrastando”, disse o parlamentar.

Ao Bocão News, a Secretaria de Saúde informou que parte da unidade será inaugurada em dezembro deste ano. Contudo, não soube ainda informar quais alas e quantos leitos serão entregues. Segundo a assessoria de comunicação da pasta, depende ainda da agenda do governador.

Outras unidades hospitalares estão sendo anunciadas pelo Governo do Estado. Em agosto deste ano, foi a vez do Hospital Regional da Costa do Cacau, em Ilhéus. Um hospital regional em Feira de Santana também foi prometido. Continuam atrasadas ou paralisadas, construção dos hospitais regionais em Seabra e Santo Antônio de Jesus. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp