Política

Euvaldo Jorge renuncia presidência do PP de Salvador

Publicado em 05/11/2015, às 17h11   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Euvaldo Jorge (PP) apresentou nesta quinta-feira (5) ao presidente do PP, o vice-governador João Leão (PP), uma carta renunciando ao cargo de presidente da Comissão Executiva Municipal da legenda em Salvador.  A medida era esperada na Câmara de Salvador. O próximo passo deverá ser a desfiliação, fato ainda não confirmado pelo parlamentar municipal.

O rumo de Euvaldo, caso sua saída seja concretizada, poderá ser o PPS do vereador Joceval Rodrigues (PPS) e do secretário de Educação, Guilherme Belintani.

Sem comentar essa situação e restrito a sua saída da presidência do PP, o membro da Casa Legislativa confirmou que a decisão foi motivada por conta da ausência de alinhamento político com o Diretório Estadual do PP. “Não há convite ou convocação para participar de eventos, reuniões ou decisões políticas, inviabilizando nossa participação ativa frente a representação municipal”, disse o vereador.

Ainda de acordo com Euvaldo, não existe uma estrutura viável para que ele exerça essa função, com o objetivo de melhorias e expansão do partido em Salvador. Além disso, o vereador se queixou da sua ausência nas propagandas partidárias da legenda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp