Política

Carnaval no Parque de Exposições: má interpretação, alega secretário de Cultura

Publicado em 23/10/2015, às 19h04   Rodrigo Daniel e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O Carnaval para os blocos afros da Bahia continua sem definição de lugar para a realização do desfile. O quarto circuito, para agregar o Afródromo – agora com o nome de Cidade do Carnaval – pode não acontecer. Uma polêmica em torno da declaração do secretário de Cultura, Jorge Portugal, fez com que o gestor voltasse atrás e afirmasse que foi “mal interpretado”. Na semana passada, Portugal disse ao Bocão News, que o Parque de Exposições seria o local escolhido, o que gerou revolta no presidente da Comissão Especial do Carnaval da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Arnando Lessa (PT).

Na noite desta sexta-feira (23), durante evento sobre o Plano Nacional de Educação, que traz o ex-presidente Lula, em Salvador, Portugal explicou: “foi uma má interpretação. Depende muito mais agora do núcleo [de organização] do que do governo do estado porque deixamos claro que não temos como bancar o quarto circuito. Eles é que teriam que ver com a iniciativa privada o financiamento disso”, alega.

Para o vereador Arnando Lessa, o carnaval soteropolitano no Parque de Exposições transforma a festa momesca num “carnaval indoor”. “Seria mais uma sangria da festa tradicional. É mais gente saindo dos circuitos para ir para uma festa indoor, fechada que só interessa a Carlinhos Brown e aos seus patrocinadores. Não representa a Bahia nem os interesses do Carnaval da Bahia”, disse. Lessa ainda chamou a atenção para o esvaziamento do circuito do Campo Grande.

Matérias relacionadas:

Portugal descarta Afródromo no CAB e blocos devem ir para Parque de Exposições

Salvador pode ganhar quarto circuito do Carnaval no CAB ou na Paralela

Lessa condena Carnaval no Parque: "só beneficia Brown e patrocinadores"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp