Política

Mãe de ACM Neto receberá Comenda Dois de Julho na Alba

Publicado em 21/10/2015, às 19h23   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou nesta quarta-feira (21)  a Comenda Dois de Julho para a psicóloga Maria do Rosário Vianna de Magalhães, mãe do prefeito ACM Neto. 
“Solicitei a comenda pela postura ética e honesta que a Dra. Maria do Rosário tem no trabalho, por sua abnegação e desprendimento social, e pelos relevantes serviços prestados ao povo de Salvador. Fico feliz pela comenda ter sido aprovada e honrado por ter tido essa iniciativa”, disse o deputado estadual Marcell Moares (PV), autor da proposta. 
A condecoração é a mais alta honraria concedida pela casa legislativa, e é outorgada à figuras ilustres que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento social do estado e para a sociedade em geral. 
Maria do Rosário nasceu em Salvador, e é filha do Sr. Hélio Oliveira Vianna e da Srª. Maria Emília Gadelha Vianna, casada com o Senador Dr. Antonio Carlos Peixoto de Magalhães Júnior, mãe de dois filhos, e quatro netos. Se formou em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia e é pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela Faculdade de Ciência Administrativa e Contábil, em Consultoria de Organização pela Escola de Administração da UFBA e em Sistemas Administrativos para Profissionais de Recursos Humanos pela Universidade Católica do Salvador. 
Ela foi coordenadora voluntária na área social e política de Salvador, no escritório do Deputado Federal ACM Neto (2003-2012), período em que iniciou sua atuação em defesa da causa da pessoa com deficiência, junto às diversas instituições que trabalham com este segmento. Atualmente ocupa, também na qualidade de voluntária, o cargo de Diretora- Presidente da Organização não Governamental Parque Social- Empreendedorismo e Desenvolvimento Social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp