Política

Encontro debate a situação da tuberculose no mundo

Publicado em 07/10/2015, às 22h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Antonio Brito (PTB-BA), presidente da Frente Parlamentar Pela Luta Contra a Tuberculose, promoveu hoje o encontro de representantes do governo britânico com o novo ministro da Saúde, Marcelo Castro, para discutir o perigo que representa a tuberculose em todo o mundo. 
Presentes na sede do ministério o parlamentar inglês Nick Herbert, presidente da Frente Parlamentar Global de Enfrentamento à Tuberculose; o secretário de Comércio do Tesouro do Reino Unido, Lord Jim O'Neill; e a conselheira-chefe para assuntos científicos do Departamento de Saúde do governo britânico, Dame Sally Davies. 
Os representantes britânicos destacaram a importância do Brasil nas articulações políticas para conseguir apoio para o desenvolvimento de novas tecnologias e citaram a necessidade de um esforço mundial para a erradicação da doença. Durante o encontro, Nick Herbert convidou Antonio Brito para liderar a Frente Parlamentar de Tuberculose das Américas. 
Para Brito, que também é presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara Federal, a situação é preocupante e caso não haja uma atenção imediata, os custos para o combate no futuro serão exorbitantes: “Como há muito abandono do tratamento, os bacilos estão se tornando multirresistentes, o que tem agravado o quadro. Precisamos investir logo em tratamentos e condições sociais para que o paciente seja completamente curado”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp