Política

Confusão com regimento interno tumultua sessão na Alba

Publicado em 29/09/2015, às 16h30   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma vez, o regimento interno da Assembleia Legislativa da Bahia foi questionado pelos deputados da oposição, durante sessão na Casa, nesta terça-feira (29). Na pauta estão dois projetos do Executivo – empréstimo de 400 milhões de dólares e mudanças no Funprev. Logo no início da sessão uma confusão entre os deputados Alex Lima (PTN) e Targino Machado (DEM) esquentou o debate. Os opositores cobram que o regimento seja seguido prontamente.

De acordo com o regimento, a sessão deve ser iniciada até às 14h45, mas de acordo com os opositores foi iniciada dois minutos depois, o que anularia todos os atos nela ocorridos, incluindo a votação das matérias do Executivo. Quem comandava a sessão era o peteenista que foi interrompido pelo demista para uma questão de ordem. Targino, indignado, chegou a chamar Lima de “cordão de puxa-sacos”. O peteenista foi apartado por outros parlamentares.

Durante a sessão, Adolfo Viana (PSDB), chegou a afirmar que casoa  sessão não fosse suspensa, a oposição iria ingressar com ação na Justiça para anular a votação de hoje. “Precisamos seguir o regimento interno da Casa porque temos que seguir as regras do nosso parlamento”, reforça.

Fábio Souto (DEM), também reforçou a possível ilegalidade da sessão. “Não podemos ficar aqui até meia noite e depois a sessão ser anulada”, disse.

Na semana passada, o tucano chegou a questionar a condução do regimento da Casa pelo presidente, Marcelo Nilo (PDT). Viana se rebelou e também questionou os cinco mandatos do pedetista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp