Política

Leandro Guerrilha cobra licitação do lixo de Salvador

Publicado em 12/09/2015, às 06h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da recém-criada Frente Parlamentar de Fiscalização dos Serviços e  Atividades de Limpeza Urbana de Salvador, o vereador Leandro Guerrilha (PSL) chama atenção para a realização da licitação do lixo, que, segundo o edil, há muito vem sendo protelada – desde 2010.
Segundo Leandro Guerrilha destaca, existe um impasse entre a Prefeitura e o Ministério Público do Estado (MP-BA), que impede a concretização da contratação dos serviços de limpeza urbana e enquanto isso muitas são as queixas em relação à má coleta, de sujeira na cidade.  E com base nisso, reforça o edil, o processo precisa ser equacionado de forma célere, de forma que a população não seja ainda mais prejudicada.
“Afinal, não estamos falando apenas de coleta de lixo, mas de questões de suma importância, como a reciclagem de resíduos sólidos, o reaproveitamento do lixo. Afinal, uma cidade limpa e sustentável beneficia as famílias soteropolitanas, evitando doenças, catástrofes, ainda gerando emprego e renda; bem como atrai mais turistas, etc. Enfim, só trás benefícios e eu permanecerei na luta por medidas mais efetivas, a exemplo de uma campanha de consciência, com esforço conjunto do executivo municipal, da Limpurb, empresas e também da população”, pontuou o vereador, reforçando ainda a necessidade de se colocar em prática a Lei Nacional de Resíduos Sólidos.
A informação é que os contratos entre a Prefeitura de Salvador e as atuais empresas responsáveis pela execução dos serviços de limpeza urbana não são mais referendados pelo Ministério Público e venceriam  já no ano que vem. “E enquanto presidente da Frente, cuja função é propor, analisar, fiscalizar e ajudar no desenvolvimento e implementação de políticas públicas de apoio e defesa da cidade e dos trabalhadores da área de limpeza, estarei atento a essa questão”, concluiu.
Leia mais:
Lixo de R$ 30 milhões: prefeitura contrata consultoria; Oposição condena
Publicada no dia 11 de setembro de 2015, às 17h51

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp