Política

Presidente do PTN minimiza ausências de Muniz em eventos de Rui Costa

Publicado em 01/09/2015, às 06h21   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Desde que o PTN foi para a base do governador Rui Costa, os vereadores do partido em Salvador fizeram uma debandada e atualmente a bancada peteenista só tem dois vereadores que ainda acompanham o partido em seu caminho pró-PT. No entanto, nas frequentes agendas que o governador tem cumprido em bairros de Salvador, apenas o vereador Toinho Carolino e o deputado federal João Carlos Bacelar, que preside o partido na Bahia, estão se fazendo presentes.

O vereador Carlos Muniz, que ainda permanece fiel à direção da agremiação e foi o mais votado de Salvador nas eleições de 2012, não apareceu às últimas agendas do governador Rui Costa. No início desse mês de agosto, Muniz disse ao Bocão News que o partido precisava mudar a forma de diálogo com seus membros, mas negou que isso o deixasse insatisfeito.

Presente no ato de assinatura da ordem de serviço para a construção de encostas no bairro do Largo do Tanque, Bacelar tentou minimizar o distanciamento do vereador do grupo petista e afirmou que Muniz vai muito bem com o PTN. “A relação dele com o partido está excelente. Tem participado das reuniões do PTN, no sábado (29) mesmo, passou a manhã toda na sede do partido em reunião. O partido é um partido vivo. Ele não estar presente é uma questão de agenda do vereador. Tem agendas que eu não venho, outras ele está, mas não tem nenhum problema”, desconversou.  

A debandada que o partido tem sofrido passa pela perda de vereadores como Kiki Bispo, Beca, Tiago Correia, o deputado Carlos Geílson já está aguardando resultado do pedido de desfiliação feito ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os colegas Alex Lima e Alan Castro também estão inclinados a saírem da sigla. Em Camaçari, José Tude também já se desfiliou do partido, mas o presidente da legenda ameniza as baixas. “É natural. Às vezes as pessoas não estão bem onde se encontram e sair do partido é democrático. O partido está aberto para receber muita gente, como também está de portas abertas para quem quiser sair”, avisou. 

Leia também:

Direção de Bacelar causa debandada de deputados e vereadores do PTN
PTN deixou de ouvir a opinião de todos, diz Muniz, que pode sair do partido
Muniz e Carolino vão a evento com Rui para negar saídas do PTN
Publicada no dia 31 de setembro de 2015, às 12h37

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp