Política

Rui propõe a empresários parceria para potencializar Pacto pela Educação

Publicado em 11/06/2015, às 11h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa, em reunião com o Fórum Empresarial da Bahia, na manhã desta quinta-feira (11), propôs aos empresários parcerias para ampliar e potencializar as ações do Programa Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação.  O encontro com os representantes do fórum, composto por 30 entidades ligadas à agricultura, comércio e indústria, ocorreu na sede Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), no Stiep. 
Em sua apresentação, o governador relacionou o fortalecimento da educação ao desenvolvimento econômico do estado. "A Bahia possui hoje a segunda maior rede de ensino profissionalizante do país. Com o fortalecimento da educação, nós teremos também mão de obra de melhor qualidade. Então essa parceria com o segmento empresarial é um círculo virtuoso que tem o potencial inclusive de atrair mais empresas para o estado, gerando mais emprego e renda para a nossa população".
Lançado em março, o Educar para Transformar tem cinco objetivos principais: a colaboração entre estado e municípios, o fortalecimento da educação básica, da educação profissional, e as parcerias com escolas, além da integração entre famílias e escolas.
Durante o encontro com os representantes da área empresarial, o governador discute ainda outros temas como a desburocratização do setor público carga tributária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp