Política

Petistas reagem após Elinaldo dizer que PT vai "perder de novo": "Sinais de desespero"

Divulgação
O líder do PT na Câmara de Camaçari e o deputado Júnior Muniz rebateram Elinaldo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/07/2023, às 14h17   Cadastrado por Edvaldo Sales



Depois que o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB), alfinetou, nesta sexta-feira (7), o PT - principal grupo político de oposição na cidade -, integrantes da sigla reagiram à fala do chefe do Executivo Municipal. Mais cedo, Araújo disse que o partido vai “perder a eleição de novo, porque o povo vai comparar os sete anos do nosso governo que demos goleada em qualquer área”

O líder do PT na Câmara de Camaçari, o vereador Tagner Cerqueira rebateu o prefeito da cidade. De acordo com Tagner, Elinaldo "começa a dar sinais claros de desespero, diante do péssimo momento da sua administração e da derrota iminente nas urnas". 

Tagner disse ainda que diversas lideranças importantes ligadas ao governo municipal já estão abrindo diálogo com a oposição, que tem no secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano, seu principal nome.

Esse tipo de declaração recente, inclusive, contraria o comportamento político do prefeito, que nunca foi muito de fazer falas públicas neste sentido, mas agora vive dando declarações tentando convencer a si e ao seu próprio grupo político de que 2024 está no 'papo'".

Ele disse também que Tagner segue a mesma estratégia usada por ACM Neto (UB) nas eleições estaduais do ano passado. "Ele tenta tirar o peso do contexto político regional e nacional das eleições em Camaçari, é a mesma estratégia que ACM Neto apostou. Deu no que deu. Ele terá o mesmo fim", afirmou.

Quem também rebateu a declaração de Elinaldo foi o deputado estadual Júnior Muniz (PT). “Deve ser a mesma confiança que ele tinha na vitória de ACM Neto ao governo do Estado. O povo reconhece quem trabalha de verdade e quem prefere ficar anunciando vitória antes da hora. Essa postura de prepotência já foi rejeitada em 2022 e será novamente em 2024”, afirmou Muniz. 

Ainda segundo o parlamentar, “a população sente os reflexos da má gestão de Elinaldo e sinaliza para uma mudança de rumo que acompanhe o progresso do governo estadual”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp