Política

PCdoB de Salvador realiza reunião nesta quinta mirando a eleição de 2024

Joilson César / BNews
Deputada estadual Olívia Santana deu detalhes do encontro ao BNews nesta quarta-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Lula Bonfim e Eduardo Dias

por Lula Bonfim e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 19/07/2023, às 18h55



A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) revelou ao BNewsnesta quarta-feira (19) que seu partido realizará na quinta-feira (20) um encontro com o diretório municipal para tratar das eleições de 2024 em Salvador. 

"O PCdoB municipal já vai realizar uma reunião amanhã para tratar do projeto Salvador. Nós precisamos fazer esse debate. Salvador é a capital da Bahia e tem que ser tratada com muito respeito. Nós temos que fazer uma construção que seja capaz de fazer prevalecer o diálogo entre as diferentes forças políticas que apoiam o governador Jerônimo Rodrigues", afirmou a parlamentar.

Olívia falou o que pensa sobre a demora do governador Jerônimo Rodrigues de convocar o conselho político para definir o nome que encabeçará a chapa governista na capital baiana e se colocou novamente à dispoição para disputa.

"O governador é a nossa principal liderança hoje. Nós temos, claro, que fazer o diálogo com ele, com o grupo que o apoia, mas o PCdoB, o meu partido,  tem também o entendimento que temos um nome que tem trajetória, já fui por três vezes secretária, fui por 10 anos vereadora de Salvador, sou a deputada mais votada dos partidos de esquerda da Bahia, e com a maior votação em Salvador, com 56 mil votos, o que sugere que a gente tem uma densidade eleitoral na cidade, que a população respeita o nosso nome e que a gente quer se apresentar para o povo de Salvador, mas dizendo que o PCdoB tem nome e nos colocando à disposição para contribuir com esse projeto que tem que ser unitário", disse

Não podemos deixar essas candidaturas inventadas, de última hora, que vão dar um sinal de que a cidade não é importante, de que estamos entrando para perder. O nome escolhido pelas forças tem que ser enraizado em Salvador e tenha densidade eleitoral na cidade", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp