Política

Novo ministro do Desenvolvimento Social diz que vai atualizar Cadastro Único

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Segundo ministro, pasta fará uma "busca ativa" para incluir nos programas as famílias que têm direito ao cadastro  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 02/01/2023, às 19h00   Cadastrado por Daniel Brito



Ao assumir o cargo em cerimônia na sede da pasta nesta segunda-feira (2), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, afirmou que irá atualizar o Cadastro Único (CadÚnico), base de dados dos programas sociais do governo.

"Abriremos já neste primeiro momento a atualização do Cadastro Único para dar mais segurança e eficiência. Vamos dar oportunidade quem não preenche requisitos sair voluntariamente", afirmou.

Segundo ele, a pasta fará uma "busca ativa" para incluir nos programas as famílias que têm direito ao cadastro, mas estão sem acesso. Atualmente há cerca de 90 milhões de pessoas inscritas no CadÚnico.

Wellington será um dos responsáveis pelo Bolsa Família, programa social que retornará em substituição ao Auxílio Brasil, do governo Bolsonaro. Ele foi um dos articuladores petistas no Congresso que atuaram pela aprovação da PEC da Transição, que garantiu a continuidade da parcela mensal de R$ 600 do benefício.

Outro anúncio feito anteriormente pelo novo ocupante da pasta foi o de que será passaado um pente-fino nos beneficiários do programa para identificar fraudes e tentar zerar a fila de espera.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp