Política

Nikolas Ferreira e assessor são alvos de operação policial; saiba motivo

Joilson César / BNews
Segundo a Câmara, o caso corre em sigilo  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 23/03/2023, às 08h59


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e um assessor parlamentar se tornaram alvos de uma investigação da Polícia Legislativa da Câmara após uma briga entre ambos, ocorrida na última quarta-feira (22), no corredor onde estão instaladas as comissões da Casa. As informações são do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles. 

De acordo com a publicação, durante a confusão, o assessor de um outro deputado, que não foi identificado, chamou Nikolas de “171”. 

No Código Penal, o número faz referência ao artigo que trata do crime de estelionato. No entanto, na gíria, o termo é usado para classificar alguém como mentiroso ou mau-caráter.

O assessor envolvido na confusão foi cercado por Nikolas e por auxiliares do bolsonarista, que gritava com o funcionário parlamentar cobrando provas das acusações que tinha feito.

Com a confusão, a Polícia Legislativa foi chamada por Nikolas e retirou o assessor do local. À coluna, a Câmara dos Deputados informou que “o ocorrido está sob investigação” e que o caso “corre em sigilo”. Nikolas não comentou sobre o caso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp