Política

Nikolas Ferreira aciona PGR contra ministro de Lula; veja motivo

Reprodução/ YouTube
“Protocolei agora uma notícia-crime e uma representação por improbidade contra o ministro”, disse Nikolas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ YouTube
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 21/07/2023, às 18h20



Depois que supostas inconsistências na prestação de contas relativas a valores de passagens nacionais e internacionais do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, vieram à tona, a oposição tem feito comentários e também acionado a Justiça. Esse é o caso do deputado Nikolas Ferreira (PL/MG), que afirmou ter entrado com uma notícia-crime na Procuradoria Geral da República (PGR) contra o ministro.

“Protocolei agora uma notícia-crime e uma representação por improbidade contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, por eventual desvio de dinheiro público e utilização de verbas públicas para custeio de suas viagens, que inclui Espanha, Portugal, EUA e China”, anunciou Nikolas Ferreira.

A suposta inconsistência, revelada pelo portal Metrópoles, indica que o ministro costuma ir para sua terra natal, Ceará, para tratar de assuntos relacionados a pasta, sempre às sextas e segundas-feiras, de modo que acaba dando uma “esticadinha” e fica todo o final de semana na cidade às custas de verbas federais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp