Política

Nicolás Maduro cancela viagem ao Brasil para a posse de Lula; saiba motivo

Reprodução/YouTube
O governo venezuelano enviará, no lugar de Maduro, Jorge Rodríguez, presidente da Assembleia Nacional da Venezuela  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 01/01/2023, às 12h14   Cadastrado por Daniel Brito



O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, cancelou a viagem que faria ao Brasil e não vai participar da posse do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na tarde deste domingo (1º).

O governo venezuelano enviará em seu lugar Jorge Rodríguez, presidente da Assembleia Nacional, o Parlamento do país. Jorge é irmão da vice-presidente, Delcy Rodríguez. A visita foi cancelada na noite de sábado (31), quando seguranças de Maduro já estavam em Brasília.

De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, do site Metrópoles, o cancelamento teria ocorrido porque a empresa responsável pelo abastecimento do avião avaliou que haveria um risco grande de não conseguir reabastecer o tanque de combustível para voltar à capital Caracas, por causa da sanção imposta pelos Estados Unidos a empresas americanas para se relacionar com venezuelanas.

A equipe de Lula teria, segundo a publicação, contornar o problema, mas não conseguiu garantir a tempo que haveria combustível disponível para abastecer a aeronave.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp