Política

Netinho de Paula tem contas bancárias penhoradas por débito de quase R$200 mil; veja o motivo

Reprodução/Redes Sociais
Em sua defesa, Netinho de Paula diz não ter tido uma conduta irregular e que nunca agiu de má fé  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 28/06/2023, às 22h58   Cadastrada por Letícia Rastelly



O cantor Netinho de Paula voltou a ter problemas com a Justiça. Acontece que em sua gestão como vereador de São Paulo, o pagodeiro acabou sendo condenado, em 2016, por improbidade administrativa, por usar notas fiscais falsas para obter reembolsos por serviços não prestados.

Desse modo, agora em junho, ele teve as contas bancárias penhoradas pela Justiça de daquela cidade para reaver R$ 193 mil aos cofres públicos. Vale lembrar que a época, ainda como edil, Netinho também adquiriu equipamentos de informática para uso pessoal com o dinheiro público.

Em sua defesa, Netinho diz não ter tido uma conduta irregular ou mesmo causado prejuízo aos cofres públicos, sem nunca ter agido de má fé. Ainda assim, o ex-vereador pagou algumas parcelas da condenação até que a Promotoria e a própria Prefeitura de São Paulo solicitaram, junto à Justiça, a penhora das contas bancárias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp