Política

"Não fica nas minhas mãos essa decisão", diz deputado Niltinho sobre apoio do PP ao pré-candidato à prefeitura de Salvador

Daniela Pereira  / BNews
O parlamentar declarou apoio ao pré-candidato a prefeito de Salvador nas Eleições Municipais de 2024, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB)  |   Bnews - Divulgação Daniela Pereira / BNews

Publicado em 26/12/2023, às 11h59   Daniela Pereira e Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Niltinho (PP), esteve presente na inauguração da Estação Águas Claras do metrô, na manhã desta terça-feira (26). O parlamentar declarou apoio ao pré-candidato a prefeito de Salvador nas Eleições Municipais de 2024, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB).

Ao BNews, Niltinho rasgou elogios a Geraldo Júnior e falou sobre desejo de compor a chapa esquerdista.

"É um cara que conhece Salvador, que está preparado para esse desafio que é vice-governador, foi vereador, presidente de Câmara. Geraldo Júnior é claro que, como um grande nome, a gente sabe que há o desejo de diversos partidos e lideranças de compor e servir na chapa dele. Não houve ainda essa discussão dentro do PP" disse o parlamentar.

O deputado baiano falou também sobre a divisão do partido entre apoiar o pré-candidato Geraldo Júnior e o atual prefeito de Salvador, que deve buscar a reeleição, Bruno Reis (UB).

"Não fica nas minhas mãos essa decisão, sou líder da bancada estadual do PP, mas essa decisão é do presidente do partido estadual, o deputado Mário Negromonte Júnior. Mas, o PP está sempre participando dos debates, a gente sabe que o PP de Salvador tem uma representação que está dentro do município com o prefeito da capital baiana, Bruno Reis. Então, são 6 vereadores que fazem parte do partido em Salvador", afirmou ele.

Ao ser questionado sobre as reuniões do partido para definição de apoio à pré-candidatura em Salvador, Niltinho disse que não participa dos encontros do PP

"Eu nunca participei de nenhuma das reuniões do PP de Salvador com o presidente estadual do partido e o municipal. Uma grande parte tem feito um movimento com o prefeito, mas tem também outra vertente. Outros que fazem parte da municipal tem o desejo de estar com o governo do estado, agora o candidato unificado do grupo, Geraldo Júnior (MDB). Acredito que a partir de agora, passando os festejos de janeiro, essa discussão deve ser potencializada. Acredito que o presidente do partido, na volta do recesso, deve convocar a municipal para que possa abrir o debate, e, claro, tomar a decisão necessária", declarou Niltinho.

Por fim, o deputado estadual reforçou apoio ao pré-candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB). "Vou fazer com que todos aqueles que confiam no nosso trabalho, que siga comigo também nesse projeto de Salvador ao lado de Geraldo Júnior".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp