Política

Na torcida? Políticos baianos puxam voto para Davi do BBB 24

Montagem/BNews
Os políticos têm usado as redes sociais para homenagear o finalista do BBB 24  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 16/04/2024, às 11h51


FacebookTwitterWhatsApp

Com a popularidade em alta, o finalista baiano do BBB 24, Davi Brito, tem conquistado o Brasil e também as redes sociais dos políticos baianos. Com a possibilidade de ser o grande campeão do reality, na noite desta terça-feira (16), Davi tem sido o caminho não só para quem quer vê-lo faturar os quase R$ 3 milhões, mas também para quem busca popularidade e engajamento.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), é um dos mais empolgados com a trajetória do motorista por aplicativo. Após declarar declarou por meio das redes sociais seu apoio ao conterrâneo e finalista do BBB24, Jerônimo publicou um vídeo pedindo votos para o baiano.

“Eu não acompanho todos os dias o Big Brother, mas vejo pelas redes sociais e pelo jornalismo e lá tem um baiano e nesta terça-feira será a final. É importante que a gente possa vibrar, torcer, mas é importante votar. É mais um baiano, que sofreu discriminação por ser negro, nordestino, mas estamos mostrando força. Então, Davi, boa sorte. E você vamos votar?”, pediu o gestor.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), também não esconde a empolgação com a participação do morador de Cajazeiras no programa global. O prefeito confirmou que fará a festa para homenagear Davi, após sua saída como campeão do BBB 24. 

Na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Pancadinha (SD) apresentou um projeto de resolução para conceder a Davi Brito a Comenda 2 de Julho, a maior honraria do Legislativo estadual.

Já na Câmra, Kiki Bispo, vem 'pongando' na fama de Davi para ter apoio da população de Cajazeiras, seu reduto eleitoral. O vereador usa as redes sociais para defender o participando e com frequência publica fotos e vídeos ao lado dos familiares do jovem. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp