Colunas / Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: Tem por aí a assessora platinada...

Publicado em 04/05/2017, às 00h01   Equipe de Política


FacebookTwitterWhatsApp

Assessora platinada

Lembram do vereador platinado? Pois bem, ele mesmo, o edil da platina eleito em 2016, tem uma assessora platinada. Só anda bem acompanhada com altos empresários fornecedores da prefeitura de Salvador. Dizem que a assessora platinada é uma loirona bastante conhecida. Tá é bem na fita...

UFC AL-BA

O pau quebrou na Casa de leis da Bahia. Coronel já mandou chamar os representantes do grupo WME-IMG que comprou o UFC para "montar" um octógono no meio do Plenário da AL-BA. O bicho vai pegar entre Targino Machado (DEM) e Eduardo Salles (PP). Colocar Marcell Moraes (PV) é covardia, como bem disse Machado. Quanto mais baixinho é o político, mais ousado é? Tentou picar a mão no vereador Léo Prates (DEM) quando foi vereador e agora tentou picar a mão em Salles na AL-BA. Rapaz, pra quem vai o cinturão? Vale lembrar da bagaceira que armou na reunião do PV há um tempo atrás quando jogou um notebook no diretor de finanças da legenda. Calma, jovem!

Os anexos de Vital

O delator André Vital, ex-executivo da Odebrecht, não somente matou a cobra, ele também mostrou o cassetete. Ao prestar depoimento no âmbito da sua delação premiada sobre irregularidade na licitação para as obras de requalificação da Barra, Vital entregou documentos que seriam provas do que estava falando à Lava Jato. O BNews descobriu que ele entregou ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, cinco anexos. Com o despacho de Edson Fachin no STF, a nitroglicerina veio para a Justiça Federal da Bahia. 

Vou de mototáxi

Tem um vereador suplente que assumiu mandato recentemente e está indo para a Câmara de Salvador de mototáxi. Volta e meia, você encontra um capacete perto do Plenário. Mas eis a dúvida: vereador não tem direito a carro da Câmara? Tem. Mas, o veículo em questão ficou com o titular da cadeira licenciado, pelo menos assim comentam.

Olimpíadas CMS I

As olimpíadas podem até estar longe, mas na Câmara de Salvador só faltam acender a pira. As vereadoras Lorena Brandão (PSC) e Rogéria (PRB) estão na corrida de vereador que mais apresentou projetos até então. O páreo é duro, contudo, boa parte dos projetos estão caindo na comissão de Constituição e Justiça por inconstitucionalidade.

Olimpiadas CMS II

Ainda nas Olimpíadas, quem tem feito um trabalho hercúleo é o líder olímpico Léo Prates (DEM). É comentado nos bastidores da CMS que ele vai até às sessões nas manhãs das quintas-feiras. Uns dizem que é pra tentar bater o número de sessões e ganhar de Paulo Câmara, outros para reposição. Vamos ver quem vai ganhar a medalha.

Embaçado

Rapaz! Quem diria! Imbassahy barrando prefeito baiano e presidente da UPB. Que feio, ministro. O assunto soou muito mal. Parece birra política das berimbocas do interior de oposição e situação. Eures Ribeiro virou na zorra e até vídeo gravou.

Lista da Rainha Vermelha: “cortem a cabeça!”

E por falar em Imbassahy, ele é a Rainha Vermelha de Temer. Manda cortar as cabeças dos traidores. Uldurico do PV da Bahia mesmo que o diga. A lista de Imbassahy vai pegar muito federal.

Gilmar Mendes em Salvador

E quem ia desembarcar em Salvador no dia 28 e acabou mudando o desembarque para esta sexta (5) foi o ministro do STF, Gilmar Mendes. Depois de mandar soltar Zé Dirceu, o magistrado da alta corte vem inaugurar posto do TRE em Periperi ao lado do prefeito ACM Neto (DEM). Resta saber se vai querer falar com a imprensa...

Tá preso? Gilmar solta!

E por falar em Gilmar, realmente, ele entrou pra história: soltou Eike e soltou Zé Dirceu. Agora aguente as consequências. Olha o que estava circulando nas redes sociais:

Farta ceia

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB) tava com tanta fome que não quis nem sair da sala da Comissão Especial da Reforma da Previdência. Este BNews flagrou, através da transmissão da TV Câmara, que o parlamentar estava deliciando uma quentinha e tomando um suco enquanto seus pares estavam esbravejando favoráveis e contrários ao texto do base da Reforma do deputado baiano Artur Maia (PPS).

Deu 23

E não é que deu 23? Foi com o número do seu próprio partido, o PPS, que o deputado Artur Maia (PPS) conseguiu emplacar o seu texto base da Reforma da Previdência. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags