Colunas / Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: tem vereador de Salvador querendo nadar em dinheiro

Publicado em 08/12/2016, às 05h00   Editoria de Política


FacebookTwitterWhatsApp

Nadando em dinheiro

Fontes ligadas ao Bocão News afirmam que tem um grupo de vereadores já articulando o aumento dos seus respectivos salários. A confusão está maior ainda, pois ninguém quer ser o pai da criança... Resta saber quem vai ser o LÍDER dessa pouca vergonha...

Rega bofe de Nilo

Para demonstrar sua pomposa força eleitoral na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PSL), realizou um pomposo almoço com tudo o que se tem direito. Garantiu apoio de 29 deputados. Político, assim como jornalista, é uma raça que não aguenta uma boca livre. Mas ficou uma questão no ar: a conta não deve ter sido barata e quem a pagou? Informações apuradas pelo Bocão News dão conta de que tudo foi Marcelo Nilo pessoa física. Hummmmm.

Rega bode de Prates

Tá pensando que é só o presidente da Alba que faz festinha? Não senhor! O futuro presidente da Câmara de Salvador, Leo Prates (DEM), tá preparando uma festa de arromba para os mais chegados em uma casa em Guarajuba. Soubemos que só entra vereador, de preferência que já tenha anunciado voto nele. O dia e o horário, aí é um grande mistério. Mas com certeza ou Kiki Selfie ou Geraldinho vão postar uma selfie de lá.

“Abra o olho”

Nem bem foi eleito presidente da Câmara de Salvador e o futuro presidente Leo Prates (DEM) já tem que abrir seu olho. Estiveram reunidos alguns edis essa semana tratando de um mandato paralelo pra pressionar o futuro cacique da casa do povo para seus bens quereres.. quem avisa amigo é: “abra o olhooooo Leoooooooooo".

Mosca da padaria

Por falar em Kiki Selfie, o membro do PTB está igual a mosca de padaria rondando as articulações, pois quer ser 1º vice presidente da CMS. E pelo andar da carruagem, o negócio tá bem arrumado.  E falando também de Geraldinho, comenta-se que ele é a bola da vez. Dizem as más línguas que ele vai deitar e rolar na CMS agora. Ainda mais quando assumir a secretária ligada a área de lazer e esporte. Vai fazer todas as vontades dos aliados...

Coração de Mãe

Por falar em esporte e lazer, quem deve assumir a diretoria de Esportes da prefeitura de Salvador, cargo antes do glorioso Téo Sena (PHS) – que conseguiu se eleger vereador – é o ex-dirigente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho (PMDB). Não obteve sucesso nas urnas, vai ser acolhido pelo “coração de mãe”.

Mangueira esfriou?

Informações quentes, do Palácio Thomé de Souza, dão conta de que o vereador Mangueira perderá as suas benesses no legislativo municipal, inclusive o gabinete dentro do Paço Municipal. O peemdebista, que foi um entusiasta, por debaixo do pano, do nome de Leo Prates (DEM), segundo essas fontes, e depois acabou por ter um diálogo bem próximo com Paulo Câmara (PSDB), ficou no meio do tiroteio cruzado.

Avião no Palácio

Por falar em Thomé de Souza, tem um “avião” que tem feito sucesso entre as lideranças e, principalmente, os vereadores. Agora esse “avião” vai pousar de vez no Palácio depois da mudança do gabinete do vice-prefeito. Dizem as más línguas dos corredores da Câmara à Sombra do Poder que alguns edis prestam mais atenção nela do que no seu chefe, que tem arrumado a vida política de todo mundo ligado ao neocarlismo.

Batidas

Será que João Carlos Bacelar vai conseguir sustentar o PTN? Comenta-se que além de contendas com os deputados da sua seara, a briga é feia entre os que ficaram suplentes. Tá apanhando até de político desempregado.

Contenda

A gestão de Antônio Elinaldo (DEM), prefeito de Camaçari, já começa derrapante no quesito negociação! O prefeito acabou de comprar uma briga grande com o grande jornal de Salvador ao contratar seu mais novo secretário de comunicação, tido como um dos melhores quadros do periódico. Antes TARDE do que nunca Elinaldo.

Joga fora no lixo

O pau quebrou em Arembepe. O povo, retado com a falta da coleta de lixo na região que pertence em Camaçari, foi pra cima de Ademar Delgado, em seus últimos dias de gestão, foi e jogou o lixo todo na porta da casa do prefeito. Teve gente presa e o escambau. O clima ficou pesado.

E a aposta?

Lembram que o deputado Marcell Morares (PV) apostou com Leo Prates (DEM) uma quantia gorda de que Paulo Câmara (PSDB) seria presidente e Leo secretário de Neto? Pois é! Queremos saber quando a aposta será paga. Pois foi uma reviravolta grande na história. Mas do jeito que ele é bom pagador de aposta: pois a saia por Carballal ter entrado no PV todo mundo espera até hoooooje.

Rui sambista

Não é que Rui Costa (PT) acabou fazendo uma gracinha dançando um sambinha na inauguração da estação do metrô da Rodoviária? Ele não abra o olho direitinho e arrume mais a sua base para não acabar sambando nas urnas não, deixe estar. E que o toque do pandeiro seja de Otto Alencar, senão...

Lobby nos corredores

Um famoso lobista frequentador dos restaurantes do Salvador Shopping tem sido visto constantemente rondando os gabinetes da Alba. Ele vai de empresa de terceirizada a consultoria. O esguio senhor só anda nos trinques de terno Ricardo Almeida e Rolex ao braço. Ano de eleição na Alba. O que será q ele tanto faz lá e a serviço de quem? Mistério! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp