Colunas / Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: El Bigodon ataca novamente...

Publicado em 22/09/2016, às 04h32   Editoria de Política


FacebookTwitterWhatsApp

El Bigodon

Conhecido no meio político e empresarial baiano como El Bigodon,um antigo figurão encravado nas estruturas do poder vem dando dor de cabeça ao Governo do Estado. O mal arrumado é tão mala que chega a ligar para o gabinete do governador cinco vezes ao dia tentando marcar uma audiência com o Correria. O motivo da chatice telefônica é para "chorar" umas mísera faturas que giram pouco mais de 25 milhões. Aos mais próximos, Rui já comentou que não recebe a "mala sem alça" e ainda já mandou revisar todos seus contratos com o Estado da Bahia...El Bigodon dessa vez se deu mal rabugento...Toca Sireneeeeeeeeeeeeeeeee....

Pedreiras do Barulho

Empresários, políticos, fornecedores e afins das pedreiras da Bahia vem constantemente reclamando do modus operandi dos donos das mesmas, isso porque eles se reuniram e fecharam o cerco contra tudo e todos. Clientes se queixam que os valores são idênticos entre todos, e se reclamar não vendem mais...isso não é cartel? Pois bem,um desses clientes revoltados desafiou a turma e tentou abrir uma pedreira na RMS, pobre coitado, está sendo constantemente fiscalizado e perseguido que já pensa em desistir do negócio e cair nas garras dos "patróns".

PB

Um até então desconhecido personagem do cenário político baiano vem dando as cartas quando o assunto se trata de saúde. O jovem dos zoios de gato se movimenta muito bem tanto em municípios vizinhos como na capital. Arrota pelos quatro cantos que não perde uma "briga" quando tema é UPA e hospitais públicos. Muitos já se espantam com sua desenvoltura passeando pelos shops centers da cidade e já começam a perguntar: QUEM É PB?????

Netinho do Sindicato


O namoro do Sintepav-BA, ligado ao deputado federal Bebeto Galvão (PSB), com o prefeito ACM Neto (DEM) segue de vento em popa. Neto já botou boné da Força Sindical, entidade à qual o sindicato é ligado, em evento em Salvador e gravou vídeo em apoio à candidatura do socialista, aliado de Rui Costa no Estado. A articulação política do Palácio de Ondina que se cuide.

Ari baba

A presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), a prefeita Maria Quitéria (PSB), tem sido chamada de Maya do sertão, depois que esteve na Índia em reunião dos Brics. O motivo é que a gestora da cidade de Cardeal da Silva aparece em foto vestida de indiana, lembrando a personagem de Juliana Paes na novela global Caminho das Índias.

O pivô

O deputado estadual e presidente do PSL na Bahia, Marcelo Nilo, esteve nesta semana participando da campanha da prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, ao lado do ex-governador Jaques Wagner. A dita e cuja prefeita seria o pivô da ira de Nilo naquela história de querer acabar com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) depois que tentou interceder em favor da alcáide na Corte e não obteve sucesso.

Chama o síndico?

O antigo síndico da cidade e fiel escudeiro de João Henrique não conseguiu decolar nas pesquisas, fato que tem deixado o governo de sinal amarelo. Claudio Silva não conseguiu decolar nas pesquisas. Os mais próximos brincam e já o chamam de Claudio SubZero, referência ao personagem de Mortal Kombat que é frio e abaixo de zero. É... não embalou.

Bom na TV e no rádio

Por falar em Claudio Silva, apesar de tá no subzero das pesquisas, a sua campanha no rádio e televisão tem arrancado elogios entre os jornalistas que acompanham diariamente as peças publicitárias no horário eleitoral. Tem chamado atenção, apesar de não ter o efeito esperado tão escancarado ainda.

Quem tem medo de Célia?

Mais do que não topar os debates, corre a boca miúda que o prefeito ACM Neto (DEM) tem corrido dos confrontos diretos é com sua vice: Célia Sacramento (PPL). Metralhadora de críticas, a política pode partir pra cima do alcaide sem dó nem piedade. Outro que pode ir na “titela” do prefeito é Sargento Isidório (PDT), mas Célia aguça o debate dado as suas últimas declarações. O prefeito só vai para o confronto da TV Bahia porque ela estará longe.  

Festeiro

A festa de seis anos do Bocão News deu pano pra manga quando o assunto foi política. O vereador Geraldo Júnior deu o ar das graças com a sua Camisa Festeira, alcunha dada ao edil pelo site ao comentar da camisa que ele sempre repetia em todos os eventos e coletivas da prefeitura.

Em campanha 24h

Teve a briga de santinhos dos candidatos a vereadores, inclusive com postulantes do mesmo partido mudando número do outro para conquistar o voto. Enquanto alguns possuíam santinho simples, outro tinha um cartão de visita com a “cola” eleitoral, coisa de rico. 

Os dois pés nas Câmaras?

Candidato forte do PSB para assumir uma das cadeiras da Câmara de Vereadores de Salvador, o ex-deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) está rezando de pé junto para que Bebeto Galvão vença a disputa Ilhéus, pois caso o colega seja eleito terá que renunciar o mandato de deputado para tomar posse e a cadeira ficaria vacante. Logo, o primeiro na linha sucessória da coligação é o capitão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp