Colunas / Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: a dama de ferro da Concha Acústica

Publicado em 25/08/2016, às 04h00   Editoria de Política


FacebookTwitterWhatsApp

A dama de ferro da Concha

Uma coordenadora da Concha Acústica está deixando o trade ligado à área de shows e eventos de cabelo em pé. Um levante contra a dita gestora já está em curso. As críticas e avaliações não são das melhores e até de “ditadora” e monopolizadora essa coordenadora é chamada. Há reclamações de difícil trato e benefícios canalizados a determinadas produtoras. O futuro IRÁ dizer. Jorge Portugal será acionado para tomar providência sobre o caso. Aguardem cenas dos próximos capítulos...

Metralhadora

Trá, trá, trá, trá... a dona da metralhadora da eleição é outra: a vingadora Célia Sacramento (PPL). A vice deu pra ruim porque não foi escolhida, de novo, como vice de Neto e se voltou contra o chefe do Palácio Thomé de Souza. Altamente instruída por entendidos de campanhas, está fazendo o papel de crítica mor das ações do seu ex-aliado político.

Flagrante em Célia

Um repórter deste site flagrou a vice-prefeita de Salvador Célia Sacramento com a boca na botija. Segue a narrativa: enquanto iniciava uma entrevista ao Bocão News antes do debate dos prefeituráveis na reitoria do Ifba, o celular de Célia tocou! No visor do aparelho surge “Ascom Gov Estado”. Constrangida com o flagrante, deu meia volta e sussurrou algo ao telefone. Retornou com sorriso de início de namoro no canto da boca, mas logo pediu outra pausa para uma nova ligação. Afastou-se cerca de três metros e conversou mais longamente por quase cinco minutos. Quando enfim voltou de forma definitiva à entrevista, Célia foi interpelada sobre sua repentina aproximação do governador Rui Costa após ter sido preterida pelo prefeito ACM Neto na escolha do vice à chapa de reeleição. Na cara dura, Célia negou que tenha se encontrado com o petista e afirmou que não precisa do aval de ninguém para seus posicionamentos políticos: “sou mulher empoderada que exige respeito”. Então, respeitemos!

Lúcio Pikachu

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) entrou na onda dos Pokemóns, jogo virtual que virou uma febre entre os usuários de smartphones. Todo engraçado em suas redes sociais, o gordinho irmão de Geddel postou em seu instagram uma montagem dele como um Pikachu. Qual treinador, em sã consciência, vai querer jogar uma pokebola no deputado peemedebista? E quem será que Lúcio deve tá lançando seu “choque do trovão”?

Piriri danado

Conhecido por tremer que nem vara verde quando fica nervoso, um deputado-candidato da Bahia desistiu de participar de debates na sua cidade após saber que caiu nas pesquisas. O cabra alegou dor no estômago e veio parar em um hospital de Salvador. Qual será que foi o motivo de tamanho piriri?

Louvor e glórias no Palácio Thomé de Souza

Essa semana o prefeito ACM Neto assinou o decreto de isenção fiscal a templos religiosos. O ato se transformou num verdadeiro culto dentro da prefeitura de Salvador. Em dado momento do ato, um hino de louvor foi cantado. A música escolhida foi de nada mais, nada menos do que do secretário de Relações Institucionais do prefeito ACM Neto (DEM), Irmão Lázaro (PSC).

Boa limpeza


(Foto: Arquivo/2014)

O que está cada vez mais bonito de se ver nesta campanha é a limpeza das ruas sem a nefasta poluição visual que sempre assolava das mais estreitas vielas soteropolitanas às maiores avenidas e mais frequentadas. Com a série de restrições impostas pela mudança da legislação eleitoral e o empobrecimento das campanhas, muito do que era feito caiu por terra. O cidadão agradece.

Sem dormir

Tem gente que está apreensivo e não dorme enquanto o dono da UPA não abrir a boca. Pelo que se comenta nos bastidores, a pré-delação já foi feita. E o maior agravante: a vassoura da delação pega muita gente em campanha. Vai ter muito pano pra manga por esses tempos...

Presidência no páreo

Como é sabido, mal conseguiram emplacar reeleição e as articulações pela presidência da Câmara de Vereadores já são pavimentadas a torto e a direito. Tudo quanto é partido ligado ao prefeito ACM Neto (DEM) já se mobiliza para colher barganhas dos eventuais candidatos ao posto. Inclusive, apesar de negar, a cadeira maior do Legislativo, praticamente, entra na conta da divisão de cargos dos aliados do democrata, pelo menos é a informação que corre nos bastidores.

Caiu debate

As vacas magras chegaram à Band Bahia. O debate pioneiro de toda campanha, que começava a nivelar o termômetro das discussões caiu. Não vai ter. Alegações financeiras perpassaram pela decisão. Ao que se sabe, o grupo de comunicação baiano só fará o encontro com os candidatos a prefeito em sua emissora de rádio, a Band News FM.

Em tempos de eleição

Em tempos de eleição é cada vez mais raro atos de cordialidade entre os vereadores de Salvador. Geraldo Júnior (SDD), por exemplo, realizou uma sessão esta semana em homenagem aos 40 anos de uma igreja evangélica sem a participação de nenhum outro edil na Mesa, como é de costume em tempos de paz. Lotou o plenário da Casa de fiéis e até disponibilizou ônibus de graça. Melhor prevenir, né?!

Chumbo grosso

Um famoso comunicador que se lançou no mundo político está sofrendo uma pressão violenta do seu partido, cuja candidatura nas eleições deste ano está em curso. Esse comunicador, que receberia uma multa milionária de uma antiga emissora que trabalhou deu com burros n'água e só conseguiu 30% do valor que queria. O partido que cresceu o olho na bagatela, deu com um pé pra trás. Alguns já avisam que ele se prepare pois pode vir chumbo grosso pela frente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp