Mundo

Trump cancela acordo de reaproximação de Obama com Cuba

Publicado em 16/06/2017, às 22h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente americano, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (16) em Miami que cancelou o acordo de seu antecessor, Barack Obama, com Cuba, recuando a aproximação feita pelo seu antecessor.
O presidente anunciou restrições a viagens de americanos à ilha, a negociações com empresas militares do país e a manutenção de sanções econômicas, denunciando o que chamou de "caráter brutal" do regime de Raúl Castro. A decisão, no entanto, não acarreta numa nova ruptura diplomática como a que durou até recentemente.
Trump condicionou uma possível nova aproximação com a ilha à ampliação das liberdades do povo cubano. Ele afirmou que não vai suspender sanções contra Cuba até que o governo da ilha liberte todos os presos políticos, legalize todos os partidos e organize eleições livres:
"Imediatamente, eu estou cancelando inteiramente o acordo completamente unilateral da última gestão feito com Cuba", anunciou Trump em encontro com a comunidade cubana em Miami. "O alívio da gestão anterior sobre restrições a respeito de viagens e comércio não ajuda o povo cubano, apenas enriquecem o regime cubano".
Fonte: O Globo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp