Política

Mudanças do IPTU e ITIV devem ser apreciadas na Câmara de Salvador; saiba detalhes

Antonio Queirós / Divulgação / CMS
Vereadores devem votar as mudanças em sessão no plenário  |   Bnews - Divulgação Antonio Queirós / Divulgação / CMS
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/11/2023, às 09h26


FacebookTwitterWhatsApp

Há quase uma semana o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), anunciou alguns pacotes de medidas para habitação da capital baiana. O comunicado do chefe do executivo soteropolitano aconteceu na última quarta-feira (22) e foi confirmada durante a entrega do pontilhão da Rua Marcos Freire. De acordo com o gestor, essa iniciativa envolve diversos itens, como o parcelamento de dívidas e incentivos fiscais para o desenvolvimento do Centro Histórico e de Salvador como um todo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Foi este o tempo necessário que o Poder Legislativo da capital baiana levou para pautar as mudanças propostas pelo prefeito de Salvador. Essas matérias, inclusive, tendem a tramitar em regime de urgência na Câmara. Isso porque as discussões mais 'acalouradas' sobre o assunto aparentemente aconteceu nos bastidores da Casa Legislativa.

A previsão era de que essa pauta fosse votada nesta terça-feira (28), contudo, aparentemente, a análise e possível votação da pauta foi adiata. Em contato com a vereadora Marta Rodrigues (PT), o BNews confirmou que o assunto deverá ser tratado apenas na próxima quarta-feira (29). "Hoje não tem votação. [Para] os Projetos do Executivo, mudanças de regime, na Sessão Itinerante em Paripe, foi lido a convocação para quarta-feira, às 11 horas, as Comissões Conjuntas para analisar as matérias", informou a edil.

O que acontece?

Em caso de aprovação, o pacote proposto por Bruno Reis deverá gerar emprego e renda em Salvador. Entre os destaques estão incentivos à Empreendimentos e Moradias e às Feiras e Congressos no Centro. Além disso, a proposta também gerará incentivo para o Desenvolvimento de Novos Polos Logísticos e à Atividade Econômica de Incorporação Imobiliária e ao Programa de Pagamento Incentivado de Débitos.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp