Política

Ministro da Justiça pensa em aplicar leis brasileiras contra ataques racistas a Vini Jr

Reprodução / Instagram
Ataques racistas ao jogador aconteceram durante partida de jogo na Europa  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 22/05/2023, às 16h28



Após Vinícius Júnior sofrer ataques racistas durante partidas do Real Madrid, o ministro da Justiça, Flávio Dino, revelou  nesta segunda-feira (22) que está estudando a possibilidade de usar o Código Penal para aplicar leis brasileiras no caso. Segundo o político, não é algo que vai ser feito de imediato. A medida vai depender das providências adotadas pelas autoridades espanholas.


"Em relação ao Vinícius Júnior, nós temos, em primeiro lugar, a manifestação clara do presidente Lula e do nosso governo, em apoio a este brasileiro que vem sendo alvo de perseguição e de um crime muito grave”, explicou Flávio Dino. “O Código Penal prevê que, em algumas situações excepcionais, é possível que, no caso de crimes contra brasileiros, mesmo no exterior, haja a aplicação da lei brasileira”, disse. 


Essa não é a primeira vez que Vini Jr sofreu ataques racistas. Neste domingo (21), o jogador voltou a ser alvo de injúrias raciais durante a partida do campeonato espanhol. Durante o jogo, o atleta era chamado de "mono", que significa "macaco", em português.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp