Política

Ministra polêmica do governo Dilma entra na equipe de Lula; veja

Divulgação / Ricardo Stuckert
A nomeação da ministra foi publicada em portaria do Diário Oficial desta sexta-feira (11)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ricardo Stuckert

Publicado em 11/11/2022, às 13h54 - Atualizado às 14h17   Cadastrado por Edvaldo Sales



A equipe de transição do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contará com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão da ex-presidente Dilma Rousseff, Míriam Belchior. A nomeação dela foi publicada em portaria do Diário Oficial desta sexta-feira (11).

A ex-ministra vai atuar como auxiliar de Aloízio Mercadante, um dos líderes do grupo para o novo governo, junto aos grupos temáticos. Além dela, também tiveram nomeações publicadas Márcio Fernando Elias Rosa, ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo e Pedro Giocondo Guerra, que irão assessorar Geraldo Alckmin nos trabalhos.

Durante o governo Dilma, Miriam também ocupou o cargo de presidente da Caixa Econômica Federal. À época, houve boatos de que ela seria responsável por executar o processo de abertura de capital do banco. Contudo, essa informação foi negada por Dilma.

Míriam Belchior também atuou como subchefe na Casa Civil durante o mandato de Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp