Política

Ministra manda PF manter três investigações contra Bolsonaro; saiba detalhes

Agência Brasil
Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, manda PF investigar possíveis provas relacionadas com acusações contra Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 12/09/2022, às 13h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, mandou a Polícia Federal (PF) investigar possíveis provas relacionadas com a CPI da Covid, na qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) é alvo.

O pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para arquivar as investigações será analisado após a conclusão dos trabalhos da Polícia Federal (PF), determinou Rosa Weber.

Na decisão, a ministra considerou pertinente as “preocupações” de nomes como o do presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), e o vice-presidente Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

A primeira acusação contra Bolsonaro trata do crime de charlatanismo pela divulgação de tratamento precoce para a Covid-19. A segunda acusação está relacionada com uso irregular de dinheiro público, por meio da produção de cloroquina.

O último cenário de acusação está relacionado com a suspeita de prevaricação, ao considerar que o atual chefe do Executivo, junto com nomes como o de Marcelo Queiroga, não tomou medidas para a apuração em escândalo de compra da vacina Covaxin.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp