Política

Michel Temer diz que Brasil cansou de impeachment

Beto Barata/PR
Temer assumiu a presidência após o impedimento de Dilma Rousseff, ocorrido em 2016  |   Bnews - Divulgação Beto Barata/PR

Publicado em 03/02/2023, às 18h09   Cadastrado por Daniel Serrano



O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta sexta-feira (3) que o Brasil está cansado de passar por processos de impeachment. Para ele, a solução para isso seria adotar regime semipresidencialista.

“Temos que resolver esse problema grave no Brasil. O presidente Lula tomou posse e já tem pedido de impeachment contra ele. Virou moda”, afirmou Temer, durante participação no Lide Brazil Conference, realizado em Lisboa, Portugal

“Nós temos 35 anos de Constituição e dois impedimentos, além de inúmeros pedidos. Desse o período de Itamar Franco, houve 495 pedidos de impeachment. Temos de acabar com isso”, acrescentou.

“Você faz um esforço para montar uma base e quando manda um projeto para o Parlamento, metade vota a favor, metade contra. Gera instabilidade. No semipresidencialismo, tem um partido de situação, outro de oposição. Melhora, aprimora o sistema político”, finalizou.

Temer assumiu a presidência depois de um processo de impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), ocorrido em 2016.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp