Prefeitura pode derrubar 579 árvores para construir BRT


Por Redação BNews | Fotos: Divulgação

Prestes a começar as obras de construção do BRT, a prefeitura de Salvador pode derrubar 579 árvores para a execução do projeto. A informação foi compartilhada pelo blog Salvador sobre Trilhos.

Em contato com o BNews, o secretário de Cidade Sustentável, André Fraga, disse que a remoção das plantas acontecerá, mas ressaltou que “existe um plano de reestruturação”. Sem se aprofundar no assunto, Fraga disse que quem está à frente dessa questão é a Secretaria de Mobilidade.

Procurado pelo BNews, o titular da pasta, Fábio Mota, declarou que “nem existem 579 árvores” na região onde vai passar o BRT. “Quantas árvores existem na Vasco da Gama?”, questionou, reafirmando que a informação não procede. “Isso já está na internet há algum temo. Isso não existe”.

Também questionado, o presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Luiz Carlos (PRB), garantiu que desconhece a informação.

Matéria relacionada:
Prefeitura derruba liminar que suspendia licitação do BRT

COMENTÁRIOS

Movimento Salvador Sobre Trilhos - 23/06/2017 - 23:28
Segue comprovação da informação relativa a derrubada de 579 árvores: http://salvadorsobretrilhos.blogspot.com.br/2017/06/estudo-de-impacto-ambiental-do-brt-da.html Informações retiradas do Estudo de Impacto Ambiental do BRT.

Carregar mais comentários.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS

Política

Prefeitura assina segunda etapa do BRT de Salvador na próxima semana

Política

Neto chama suspensão de licitação de BRT de 'infundada'

Política

Everaldo Anunciação critica Neto e o chama de ‘oportunista’