Política

Maurício Bacelar manda recado: "Quem gosta de gente e não tem medo do trabalho"

Paulo M. Azevedo/Bnews
Secretário do Turismo destacou o papel do Governo do Estado em manter Feira de São Joaquim aberta  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/Bnews

Publicado em 17/04/2024, às 13h35   Tácio Caldas e Rebeca Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o evento de autorização das obras de requalificação da Feira de São Joaquim, realizado nesta quarta-feira (17), o Secretário do Turismo do Estado da Bahia, Maurício Bacelar, fez criticas à prefeitura de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ele destacou o papel do Governo do Estado em manter a feira aberta, apesar das questões sanitárias levantadas pelo Ministério Público.

"Quem gosta de gente e não tem medo de enfrentar o trabalho, arregaça as mangas da camisa e vai aonde estão os anseios verdadeiros do povo da Bahia e em particular de Salvador. Quando o governo do Estado foi intimado pelo Ministério Público para fechar esta feira por conta de questões sanitárias, ao contrário de outros entes da Federação, não fugiu da sua responsabilidade. Reconhecemos que aqui é um grande centro comercial de Salvador e da região metropolitana. É também um local onde muitos baianos, que estão no Recôncavo e no entorno da Baía de Todos-os-Santos, têm a oportunidade de vender seus produtos e ter seu sustento" disse.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O secretário ainda destacou o compromisso contínuo do governo do Estado em manter a feira funcionando, mencionando as gestões anteriores de Jaques Wagner e Rui Costa, e o governo de Jerônimo Rodrigues.

"O governo da Bahia, lá atrás, com o ex-governador Jaques Wagner, dando seguimento com o governador Rui Costa e agora com o governador Jerônimo Rodrigues, assumiu a responsabilidade e não permitiu que esse grande centro de abastecimento fosse fechado" afirmou.

Bacelar concluiu suas declarações falando sobre a segunda etapa de melhorias na feira.

"Iniciamos hoje a segunda etapa, que vai garantir não apenas o sustento de milhares de baianos, mas também a sobrevivência do grande centro comercial da região metropolitana de Salvador" disse.

A obra será realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp