Política

Marta Rodrigues se pronuncia sobre provável escolha de Jerônimo por Geraldo Júnior em 2024

Domingos Junior/BNews
Na opinião da vereadora, ainda falta muito para o PT-BA definir um nome visando a prefeitura  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior/BNews

Publicado em 23/10/2023, às 17h58   Edvaldo Sales e Douglas Santana



A notícia exclusiva dada pelo BNews sobre a escolha de Jerônimo Rodrigues (PT), para disputa da Prefeitura de Salvador, em 2024, está repercutindo na política baiana. A definição do vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), foi tema de opinião pela vereadora Marta Rodrigues (PT).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Nesta segunda-feira (23), em entrevista exclusiva ao BNews, Marta comentou sobre a escolha do governo para o pleito do ano que vem. Segundo a edil, na Câmara Municipal de Salvador, as informações ainda estão desencontradas.

“São muitas informações desencontradas, porque nós estamos em um debate muito intenso dentro do partido com o nome do nosso pré-candidato, Robinson Almeida. Então, essa cortina de fumaça que vem circulando aí não condiz com a realidade”, afirma Marta Rodrigues.

Ela completou, dizendo que não houve ainda, nenhuma orientação por parte da ala petista no governo de Jerônimo Rodrigues. Mais duas novas plenárias serão realizadas ainda nesta segunda (23), na 18ª e 3ª zona.

“Há quinze dias, aconteceu no sábado, e o governador Jerônimo liderou uma reunião aqui no Centro Antigo, na Saúde, com todos os partidos da base, a Federação. Não teve nenhum encaminhamento contrário de lá para cá. Hoje nós vamos fazer plenária das zonas 18ª e 3ª. São duas zonas que compreendem aquela área ali: Liberdade, Rio Vermelho, Pero Vaz, IAPI, todo aquele grande território”, explica a vereadora.

Para finalizar, Marta revelou que ainda haverão mais reuniões do Partido dos Trabalhadores, na Bahia, antes de decretar o nome que deve disputar o Palácio Thomé de Souza com o atual prefeito, Bruno Reis (UB). Ou seja, internamente a escolha ainda segue em aberto, de acordo com a vereadora.

“E ainda até sexta nós vamos atender todas as 20 zonas e no sábado nós vamos ter uma grande plenária que vai acontecer lá na Alba, que vai ser com as 20 zonas, onde nós vamos fazer essa culminância. [...] O governador, antes de tomar qualquer opinião, de qualquer posição, vai ouvir também todos esses seguimentos. Com certeza, a gente já conhecendo o que aconteceu há 15 dias atrás, não vai ser diferente”, finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags