Política

Marcha do MST chega Salvador nesta terça-feira (16)

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Integrantes do movimento se encontram na BR-324 e causam congestionamento no local  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/04/2024, às 08h31


FacebookTwitterWhatsApp

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) chegaram, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (16), em Salvador. Eles realizam Marcha Estadual pela Reforma Agrária.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

O grupo encontra-se na BR-324 e se desloca para o Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde deve ser recebido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Os imigrantes do MST ocupam a faixa da esquerda da rodovia causando congestionamento no local nos dois sentidos da pista. Agentes da Policia Militar estão no local acompanhando.

A marcha teve início na última terça-feira (9) e teve a cidade de Feira de Santana como ponto de partida. O ato contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, sendo a primeira vez que o chefe do Executivo baiano marca presença no evento. Nas edições anteriores, os integrantes do MST eram recebidos pelo então governador apenas na chegada a Salvador.

Cerca de 3 mil trabalhadoras e trabalhadores participaram da Marcha Estadual do MST pela Reforma Agrária. O objetivo do ato é chamar a atenção para a necessidade e importância da reforma agrária no Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp