Manifestação

“Governo continua desrespeitando trabalhadores”, afirma Edson Conceição

Publicado em 29/07/2015, às 06h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Acampados desde ontem (27), na Secretaria de Trabalho, Renda e Esporte (SETRE), trabalhadores e toda a direção do Sindlimp (Sindicato de Trabalhadores em Limpeza, Asseio e Conservação Intermunicipal) e da Fetralimp (Federação dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia), aguardaram durante toda a manhã serem recepcionados pelo secretario Nilton Vasconcelos.

Debaixo de sol e de um forte esquema policial articulado para garantir a “ordem” no local, nem o secretário, nem representante algum do governo compareceu para estabelecer um diálogo respeitoso com a categoria, disse em tom de decepção a coordenadora Geral do Sindilimp, Ana Angélica. “Permaneceremos aqui até sermos ouvidos. Estamos lutando por moralidade e  eles(o governo) não entende que  é muito mais que apenas atrasos de salários, o que eles estão fazendo conosco é um desrespeito e chega a ser indigno”, desabafou a coordenadora que complementou “Após o episódio das nossas prisões os nossos trabalhadores ainda estão tendo que conviver recebendo ameaças, assedio dos diretores de escolas através do ZAP e de outras redes sociais, em tom de ameaças eles informam que nem precisam voltar mais aos seus postos de trabalho, e revelam que irão cortar ticket e vale transporte dos dias não trabalhados. Que regime é esse? Que governo é esse que ajudamos a eleger?”, questionou.

O presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, esteve presente no local durante toda a manhã para tentar estabelecer os canais de diálogo entre a categoria e o governo, mas não obteve êxito. “A situação começa a se complicar porque os trabalhadores estão perdendo a paciência. Precisamos encontrar o meio termo com muita urgência. Os trabalhadores estavam no aguardo do secretário durante toda a manhã, não houve encontro, não houve diálogo. O saldo disso é que permanece o impasse e todos perdem”, lamentou.

Ao ser informado que o secretário pediu para que eles se dirigissem a um hotel para uma reunião apenas com representantes, o dirigente da CUT Bahia e do Sindilimp Edson Conceição, reagiu. “Não iremos pra lugar algum. O encontro foi agendado aqui às 11 horas e  a categoria não agüenta mais tanto descaso com terceirizados passando fome e sendo tratados como criminosos. Olho ao redor e me surpreendo com o número de policias que estão por aqui. Queremos ir para a mesa de discussões resolver os problemas, não somos baderneiros”, desabafou.

Na ocasião uma carta aberta foi distribuída informando os motivos das mobilizações e as principais reivindicações. Após uma reunião na porta da Secretaria ainda pela manhã,  a categoria consensuou que no período da tarde, iriam sair em marcha pelos principais pontos da cidade e se concentraria em frente ao shopping Paralela. A informação sobre a passeata ainda não foi confirmada e as ultimas informações dão conta de que o governo do estado receberia agora à tarde a CUT, dirigentes do Sindilimp e Fetralimp para encontrar uma solução para o impasse.

Publicada no dia 28 de julho de 2015, às 15h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp