Política

Lula volta a disparar contra quem espalha fake news sobre chuvas no RS: "canalha"

Ricardo Stuckert / Palácio do Planalto
O presidente já escalou dois ministros para investigar a disseminação de notícias falsas  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / Palácio do Planalto
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 15/05/2024, às 09h49



Após duas semanas atuando para traçar uma estratégia para socorrer as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a demonstrar incomodo com a divulgação de notícias falsas sobre a tragédia climática que atinge o estado da região Sul do Brasil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

"Não sabia que existia uma espécie de ser humano tão canalha como a dos caras que fazem fake news", afirmou Lula ao GLOBO no intervalo de uma reunião no Palácio do Planalto. "É mais fácil falar a mentira e falar mal do que falar a verdade", disse Lula.

O presidente pretende voltar pela terceira vez ao Rio Grande do Sul ainda nesta quarta-feira (15). A ideia é ajustar os últimos detalhes dos anúncios que pretende fazer para o combate aos estragos causados pelas fortes chuvas. Nesta próxima visita, Lula deve visitar a cidade de São Leopoldo (RS), uma das mais atingidas pelas enchentes.

A disseminação de Fake News sobre a tragédia climática no Rio Grande do Sul é uma das principais preocupações do presidente, que escalou os ministros Paulo Pimenta (Secretaria da Comunicação) e Ricardo Lewandowski (Justiça) para investigarem as informações falsas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp