Política

Lula relembra 2018 e faz comparação polêmica com Haddad: “a gente teria ganhado”; assista

Ricardo Stuckert / PR
Ao lado do presidente da França, Emnanuel Macron, Lula disse que o PT poderia ter vencido o ex-presidente Jair Bolsonaro em 2018  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 29/03/2024, às 09h02 - Atualizado às 09h08


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio às polêmicas sobre a forma do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) fazer política e se articular com a base petista, o presidente Lula (PT) fez uma declaração polêmica ao relembrar as eleições em 2018, quando Haddad foi derrotado por Jair Bolsonaro (PL), na disputa pela Presidência da República.

Ao lado do presidente da França, Emnanuel Macron, Lula disse aos jornalistas, que o PT poderia ter vencido o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se um “candidato como ele” tivesse competido na eleição à Presidência em 2018 no lugar de Fernando Haddad, seu atual ministro. “Sinceramente, não sei se aqui no Brasil a gente tivesse um Lula para indicar no meu lugar, e não um Haddad para indicar, se a gente teria ganhado”, afirmou.

Recentemente, Haddad afirmou que seu próprio partido fez um “bolão” interno sobre quanto tempo ele permaneceria no cargo logo quando assumiu o comanda da pasta. “Fizeram um bolão no PT de quanto tempo eu duraria aqui. Teve outros. Deve ter tido na Faria Lima também. Gostaria que o Brasil estivesse em outra situação, de menos oposição e mais união e reconstrução”, disse o ministro, em entrevista à CNN nesta quarta-feira (27).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp