Política

Lula promete assinar demarcação de terras indígenas ainda nesta terça

Ricardo Stuckert / PR
Assinatura ocorrerá em uma cerimônia que vai contar com a participação das ministras Marina Silva e Sônia Guajajara  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 05/09/2023, às 09h28


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu que vai assinar ainda nesta terça-feira (5) novas demarcações de terras e novas áreas de proteção ambiental. O anúncio foi feit em uma live feita pelo petista nas redes sociais oficiais da EBC, estatal de comunicação pública federal.

Sem entrar em detalhes de quais são áreas que serão contempladas, Lula revelou que as medidas serão assinadas em cerimônia que será realizada na tarde desta terça (5), no Palácio do Planalto, com as ministras Marina Silva (Meio Ambiente) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas).

"Hoje é o Dia da Amazônia, dia 5 de setembro é o Dia da Amazônia. Vai ter uma atividade no Palácio do Planalto com a ministra Marina, com a ministra Guajajara, nós vamos demarcar algumas terras indígenas, algumas áreas de proteção ambiental. Vai ter coisa importante para a gente avisar hoje", disse o presidente.

Em abril, Lula já havia assinado a homologação da demarcação de seis terras indígenas, são ela: Arara do Rio Amônia (AC), do povo Arara; Kariri-Xocó (AL), do povo Kariri-Xocó; Rio dos Índios (RS), do povo Kaingang; Tremembé da Barra do Mundaú (CE), do povo Tremembé; Avá-Canoeiro (GO), do povo Avá-Canoeiro; Uneiuxi (AM), do povo Maku Nadëb.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp