Política

Lula mantém importante sistema de segurança implantado na gestão Bolsonaro; saiba qual

Reprodução / Twitter
Apesar das agendas políticas continuarem sendo tocadas normalmente, a equipe ainda toma medida drásticas em relação a segurança do presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 11/03/2023, às 16h32   Cadastrado por Daniela Pereira



Após uma campanha polarizada, com registros de crimes políticos e atentados golpistas, o governo Lula (PT) decidiu manter um importante sistema de segurança implantado durante a gestão do antecessor, Jair Bolsonaro (PL).

No Palácio do Planalto, a equipe do petista decidiu manter nos palácios presidenciais um sistema de segurança do tipo antidrone instalado em 2021 pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), no período que era chefido pelo general Augusto Heleno.

Segundo informações do Metrópoles, "o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) disse se tratar de “um sistema de segurança permanente, feito para salvaguardar a integridade física do ocupante do cargo de presidente da República”.

Apesar das agendas políticas continuarem sendo tocadas normalmente, a equipe ainda toma medida drásticas em relação a segurança do presidente, sobretudo após os ataques do dia 08 de janeiro.

xtremistas bolsonaristas invadiram a Esplanada dos Ministérios a fim de manifestar-se contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (8). Eles tomaram o local aos gritos de “faxina geral” e ao som de hinos brasileiros, alguns estão, inclusive, protegidos com máscaras de gás, segundo o Metrópoles.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp