Política

Lula já tem data para retornar ao Rio Grande do Sul; saiba mais

Ricardo Stuckert / PR
Presidente pretende anunciar mais medidas para amenizar os danos das enchentes no estado  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 13/05/2024, às 17h45   Melissa Lima



O presidente Lula (PT) confirmou, nesta segunda-feira (13), sua intenção de retornar ao Rio Grande do Sul ainda esta semana. O presidente prepara uma viagem para a quarta-feira (15), com o objetivo de anunciar mais medidas emergenciais ao lado do governador gaúcho, Eduardo Leite (PSDB).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“Vamos preparar uma reunião, porque estava na intenção de ir ao Rio Grande do Sul amanhã (terça-feira). Mas vamos nos preparar, porque amanhã quero anunciar uma série de medidas para pessoas físicas, recurso para quem precisa comprar coisa para repor parte do que perderam, o que pode ser feito pelo Ministério do Trabalho”, disse Lula, em reunião com Leite e outros ministros.

“Pretendo na quarta-feira ir ao Rio Grande do Sul, junto a você, fazer anúncio das novas medidas que vamos tomar. Só para saber que não vamos descansar enquanto o Rio Grande do Sul não estiver 100% de pé”, reforçou o presidente.

Lula ainda classificou a situação do estado como “catástrofe”, mas se comprometeu a continuar investindo para minimizar os danos. “Espero na quarta estar pronto para ir ao Rio Grande do Sul e nunca será o último [encontro]. Só será quando estivermos festejando a recuperação do Rio Grande do Sul”, afirmou.

Na mesma reunião, o governo federal também confirmou a suspensão do pagamento das dívidas do Rio Grande do Sul com a União por 36 meses. Nesse período, a dívida de R$ 92,8 bilhões estará isenta de juros. A expectativa, nesse sentido, é de aliviar cerca de R$ 11 bilhões aos cofres gaúchos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp