Política

Lúcio diz que nunca contou com apoio de Muniz e dispara: “se Geraldo for candidato, ele sobe nas pesquisas e Bruno cai”

Dinaldo Silva/BNews
Recentemente Muniz declarou apoio ao prefeito Bruno Reis nas eleições de 2024  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 30/08/2023, às 11h39



O ex-deputado federal e presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, comentou todo o imbróglio que se criou após declaração de apoio de Carlos Muniz (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Salvador, à reeleição de Bruno Reis (União).

“Eu estou encarando dessa forma que a imprensa coloca e pergunta. Quem vai decidir a candidatura do grupo cá é Muniz ou são os partidos. Muniz é do PSDB. O que vocês queriam? Que Muniz declarasse voto em Geraldo? Eles têm um acerto de amigos que é problema deles. Não tem abalo nenhum. O que mudou?”, questionou em entrevista ao BNews.

Lúcio confidenciou que o grupo já não contava com o apoio de Muniz e que, portanto, não houve surpresa na decisão do presidente da CMS: “Claro que a gente não contava com esse apoio. O cara foi pro PSDB. Vereador vive de iluminação pública, asfalto, escadaria. Da mesma forma que Neto procurava dizia na campanha que os prefeitos procuravam o governo atrás de obras. O vereador tem ligação com o prefeito. A não ser o que tem base com compromisso partidário, político”. 

Lúcio minimizou o a situação e afirmou que a turma aliada ao prefeito Bruno Reis está causando todo esse burburinho. “A identificação de Muniz era com o PTB, que acabou. Então, esqueça esse negócio. Isso é fruto do Palácio Tomé de Souza. Como o Palácio Tomé de Souza tem medo da candidatura de Geraldo, fica valorizando essas coisas”, declarou.

O ex-deputado faz questão de reiterar a possibilidade da candidatura do governador Geraldo Júnior e disparou: “O que o palácio fica com problema é porque eles sabem que se Geraldo for candidato, ele sobe nas pesquisas e Bruno cai. E aí não tem aquela história de plano A ou plano B, eles têm é o plano C: ACM Neto”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp