Política

Líder da oposição na Câmara de Salvador contesta Bruno Reis sobre projeto do IPTU

Joilson César/BNews
Líder da oposição na Câmara diz que projeto do IPTU encaminhado por Bruno Reis não traz informações divulgadas para a imprensa  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 10/11/2022, às 19h49   Redação



O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos (PCdoB), disse que o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), falta com a transparência ao afirmar que o projeto de lei que ele encaminhou à Câmara trata de isenção do IPTU.

O vereador afirma que o PL não amplia a faixa de isenção, como o prefeito anunciou. Pelo projeto apresentado pela gestão municipal, existe a ampliação da margem de isenção do IPTU para pessoas de baixa renda, além de outros benefícios fiscais.

“O prefeito de Salvador precisa ter noção do projeto de lei que ele encaminha à Câmara de Vereadores, é preciso conhecer a sua redação e ser melhor assessorado. O PL não amplia a faixa de isenção como o Prefeito afirma, apenas repõe a inflação com base no IPCA. O valor de 125 mil citado sequer aparece no PL e tiraria vários imóveis da isenção, pois se for aplicada a inflação o correto seria a isenção de imóveis até R$127.300,00. [...] Quanto aos imóveis existentes de 2014 para cá, continuarão sem travas e com valores estratosféricos”, disse Augusto Vasconcelos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp