Política

Leo Prates recebe aval de cacique do União Brasil para vice de Bruno Reis

Domingos Júnior/BNews
Deputado baiano fala sobre chance de ser vice de Bruno Reis em outubro  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 19/04/2024, às 07h12


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos principais pré-candidatos para concorrer à Prefeitura de Salvador em outubro ainda está sem definir que será seu vice na chapa. É o caso do atual prefeito, Bruno Reis (UB). O deputado federal Leo Prates (PDT) revelou uma conversa com ACM Neto sobre o assunto.

➡️ Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O tema foi abordado em entrevista para a Salvador FM. O parlamentar baiano afirmou que conversou com Neto, ainda em novembro de 2022, onde o vice-presidente nacional do União Brasil teria pedido para que Prates se mantivesse à disposição para ser vice de Bruno.

Eu falei a ACM Neto: 'Eu acho que Bruno precisa ter todo o conforto possível, então acho que eu devo dizer a Bruno que não participarei da eleição de 2024'. Neto disse assim: 'Não, Leo, o grupo precisa ter várias opções e a gente vai analisar, fazendo [pesquisas] qualitativas e quantitativas'”, inicia Leo.

Contudo, ainda não houve um comunicado ou anúncio feito de forma oficial seja por Neto ou do atual prefeito quanto a retirada de Prates na disputa pela vaga de vice-prefeito em outubro. É bom lembrar, que a cadeira de vice é ocupada atualmente por Ana Paula Matos, companheira de partido do deputado federal baiano.

“O que eu quero dizer é que não há disputa. O que for decidido, com a forma política correta, será acatado por todos, inclusive pelos partidos aliados, porque o que interessa é a vitória de Bruno Reis", salienta o deputado.

E completa:

Ana Paula Matos é um grande quadro do PDT. Entrou no partido a meu convite. Não há, não houve e não haverá disputa. Eu acho que ACM Neto e Bruno Reis saberão conduzir a forma que se chegue ao melhor. Não tenho apego a cargos. Não tenho nenhuma obsessão por ser vice, tanto que em 2020 abri mão para ficar na Secretaria de Saúde. E veja como é o destino. Eu adquiri todas as condições para ser o vice, mas aí veio o auge da pandemia no dia 29 de maio e o meu prazo era 2 de junho. Eu disse: 'não vou sair', fui muito aconselhado por ACM Neto e aí veio o nome da Ana", disse.

Prioridade é no projeto Bruno Reis

Por fim, Prates ressaltou sobre o desejo de ocupar a cadeira do Palácio Thomé de Souza futuramente. Mas, para o pedetista, “projeto é Bruno Reis, o resto é acessório".

"Meu sonho de ser prefeito em 2028 é [condicionado a] se Bruno Reis não se reeleger. Falando com muito pragmatismo, se Bruno Reis tiver um insucesso, isso será creditado a todo o nosso grupo e o único candidato em 2028 é ACM Neto. Eu vou trabalhar para Bruno Reis como se fosse a minha eleição. Primeiro porque acho que Bruno Reis é um nome que vem fazendo um belíssimo trabalho na cidade do Salvador. Merece a reeleição e merece continuar o trabalho. [...] O projeto é Bruno Reis, o resto é acessório", definiu Leo Prates.

🎥 Confira abaixo o programa Radar BNews, edição desta quinta-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp