Política

CMS: Nova líder da oposição, Laina Crisóstomo diz o que vai fazer com a bancada; veja

Reprodução / Instagram / @lainacrisostomo
Laina Crisóstomo vai ser a líder da oposição na Casa a partir de 2023  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram / @lainacrisostomo

FacebookTwitterWhatsApp

Nova líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), a partir de 2023, a vereadora Laina Crisóstomo (PSOL) defendeu, em conversa com o BNews, nesta quarta-feira (14), uma bancada plural na Casa. De acordo com a parlamentar, a qual comandará o posto que será deixado pelo vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), foi acordado entre os integrantes da oposição a garantia da pluralidade no debate da representação da liderança.  

Nós somos, hoje, a bancada da oposição com oito cadeiras e quatro partidos: PT, PCdoB, PSB e PSOL. O debate da gente é para garantir pluralidade no debate da representação da liderança. Nós acordamos que ia ter paridade de gênero, ou seja, duas mulheres e dois homens”, detalhou. 

Laina pontuou ainda que foi decidido que teria que haver a participação de todos os partidos na liderança. 

Então, no primeiro ano foi a companheira Marta Rodrigues; no segundo Augusto Vasconcelos; agora, serei eu em 2023; e, no último ano, o companheiro Silvio Humberto”, completou. 

Em conversa com o BNews recentemente, o vereador Augusto Vasconcelos já havia falado que a nomeação de Laina passa por um acordo entre a base para que cada ano um dos partidos aliados comande a bancada.

Havia, no entanto, a dúvida se a vez seria do vereador Silvio Humberto (PSB), ou de Laina, mas prevaleceu o revezamento entre homens e mulheres na liderança. Antes de Augusto, liderou a bancada a vereadora Marta Rodrigues (PT). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp