Política

Kiki Bispo reage após decisão do União Brasil de cortar fundo eleitoral de deputados estaduais: "É muito dinheiro"

Joilson Cesar / BNEWS
Os deputados afetados serão aqueles que votarem a favor de empréstimo pedido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT)  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNEWS

Publicado em 14/05/2024, às 10h23 - Atualizado às 10h32   Rebeca Silva e Lucas Pacheco



O  vereador de Salvador e líder do governo na Câmara, Kiki Bispo (UB), comentou nesta terça-feira (14) a decisão do União Brasil de cortar o fundo eleitoral dos deputados estaduais que votarem a favor do empréstimo pedido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). A declaração ao BNews foi dada durante o evento de entrega de duas contenções de encosta em São Marcos pela Prefeitura. 

Inscreva-se no canal do BNews no Whatsapp

"Foi um decisão no âmbito da executiva estadual. Eu penso que eles se alinharam e entenderam. Não é razoável que o governador já tenha, em menos de dois anos, contraído sete empréstimos. É muito dinheiro. E o pior, a gente não consegue ver as melhorias, a exemplo da saúde pública, da regulação e da segurança pública".

O vereador ainda destacou que é preciso entender a decisão. "Mas é uma decisão muito no âmbito da executiva estadual que a gente tem que entender. Eu acho que o partido é maduro, o partido tem seus membros, a sua comissão executiva constituída e é uma decisão interna corporis". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp