Justiça

Otto Alencar defende a indicação de um baiano para STF

Publicado em 23/01/2017, às 09h02   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD) acredita que um dos revisores do processo relacionado à Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso ou Celso de Mello, deveria assumir o caso após a morte do ministro Teori Zavascki na última quinta-feira (19).

Para Otto, o presidente Michel Temer acertou ao esperar a definição de quem vai relatar o processo para depois indicar o nome membro do tribunal. O senador baiano lamentou a morte de Teori Zavascki e declarou que o momento é de serenidade e responsabilidade para se investigar o acidente aéreo.

“Passado o momento de luto. Perdemos um grande ministro. Precisamos depois tratar de quem vai substituir Zavascki no STF. Penso que o Nordeste deveria ter um nome e eu defendo Bruno Dantas ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Depois Ayres Britto não tivemos outro”.

O jornalista Ricardo Noblat, do O Globo, chegou a noticiar que Bruno Dantas está entre os cotados para substituir Zavascki, contudo, ainda é cedo para tratar do assunto de forma mais definitiva. Por outro lado, o lobby para indicação já teve início em Brasília.

Publicado originalmente em 22/01 às 10h02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp