Justiça

Isso é um absurdo, diz Luiza Maia sobre demora no julgamento do Caso New Hit

Publicado em 19/03/2015, às 06h29   Vinícius Ribeiro (Twitter:@vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Diante da informação de que militantes do grupo “Marcha das Vadias” estariam programando ir ao município de Ruy Barbosa, a 321 km de Salvador, para cobrar celeridade no processo contra os integrantes da extinta banda de pagode New Hit, a deputada estadual Luiza Maia (PT) voltou a se solidarizar à mobilização.

Conhecida por sua atuação em defesa dos direitos da mulher, a petista pretende alinhar a agenda para acompanhar a coordenadora do movimento, Sandra Muñoz, e cobrar que seja determinada a sentença para os nove músicos acusados de abusar sexualmente de duas adolescentes no município, em 2012.

"A sensação é de descaso por conta da demora. Na época, diante da repercussão, a juíza disse que em dois meses teríamos o resultado, mas até hoje nada", reivindica.

Luiza Maia ainda ressalta que o fato dos integrantes se encontrarem em uma situação econômica satisfatória gera o entrave. “Isso é um absurdo. Por terem dinheiro contratam um escritório de advocacia caríssimo e acham que podem sair impunes após abusar de meninas pobres”, disse Luiza Maia ao Bocão News, na manhã desta quarta-feira (18).

Segundo a deputada, existe uma movimentação na Assembleia Legislativa para que uma comissão feminina se desloque ao município para acompanhar o caso.

Sandra Munõz tentará conversa com a juíza Márcia Simões nesta quinta-feira (19). A depender do resultado da audiência, irá mobilizar o grupo feminista para retomar os protestos em Ruy Barbosa.

Publicada no dia 18 de março de 2015, às 10h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp