Justiça

Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez, é solto por Sérgio Moro

Publicado em 05/02/2016, às 17h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Otávio Marques de Azevedo, da empreiteira Andrade Gutierrez, recebeu, nesta sexta-feira (5), a autorização do juiz federal Sérgio Moro para sair do Complexo Médico-Penal de Curitiba e ficar em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica. O executivo da empreiteira, Elton Negrão também foi “solto” nestas circunstâncias.
Os dois receberam o benefício após fecharam um acordo de delação premiada, na qual se comprometeram a abrir a caixa preta das operações ilícitas realizadas entre Andrade Gutierrez e Petrobras. Embora a delação ainda não tenha sido homologada, nela consta também os valores das propinas e os respectivos receptores.
Os dois foram presos em 19 de junho de 2015 na Operação Erga Omnes, braço da Lava Jato que pegou os maiores empreiteiros do País.
Depois de 228 dias presos, Otávio Azevedo e Elton Negrão decidiram contar o que sabem do esquema de propinas instalado na Petrobrás e nas obras de Angra 3. Outras medidas restritivas foram impostas aos empresários. Eles não podem deixar o País.
Formalmente, o empreiteiro e o executivo são acusados pelo Ministério Público Federal pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em contratos da Andrade Gutierrez com a estatal petrolífera.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp