Política

Juazeiro: Deputado quer pré-candidatos em almoço de aniversário e deseja um presente; saiba qual

Divulgação / Arquivo
Roberto Carlos (PV) chamou para a festa de aniversário todos os pré-candidatos a prefeito do grupo de Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Arquivo

Publicado em 19/04/2024, às 05h40 - Atualizado às 06h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos pré-candidatos da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Juazeiro, o deputado estadual Roberto Carlos (PV) quer reunir todos os concorrentes que estão no mesmo grupo político numa grande festa, no sábado (19), para comemorar a passagem do aniversário. Segundo informações recebidas pelo BNews, o presente que o "verdista" quer receber dos outros pré-candidatos é a unidade do grupo em torno do nome dele.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Somente a federação formada por PT, PCdoB e PV possui três postulantes: além de Roberto Carlos, são pré-candidatos o petista Isaac Carvalho, ex-prefeito do município, e o deputado estadual comunista . Os dois foram convidados por Roberto Carlos para a confraternização.

Outro ex-prefeito, Joseph Bandeira (PSB), também postula uma pré-candidatura. Já o MDB lançou o nome de Andrei da Caixa. Todos foram convidados para o aniversário de Roberto Carlos que, como presente, quer a unidade do grupo em torno do nome dele.

"A federação, por si só, só pode, pela regra eleitoral, ter um único candidato. Então, estou trabalhando pela unidade em torno do meu nome. Tudo de forma muito tranquila e harmônica, pois tenho boas relações com todos. Acredito que tenho o apoio do governador, dos nossos senadores, do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Já montem uma boa equipe de campanha para formatar um plano de governo que de fato possa transformar a vida das pessoas e projete nossa Juazeiro para o futuro", disse Roberto Carlos.

Segundo apurou o site, o pré-candidato da base de Jerônimo que melhor pontua é Isaac Carvalho. Só que o petista, segundo os próprios aliados governistas, ainda estaria inelegível. O PT, por outro lado, nega, e ressalta que o correligionário tem condições jurídicas de entrar na disputa. Pela oposição a Jerônimo, a prefeita Suzana Ramos (PSDB) vai disputar a reeleição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp