Política

José Genoino faz alerta ao PT para o terceiro mandato de Lula; saiba o que ele disse

Divulgação
O ex-presidente do partido foi preso no processo que investigou o esquema do mensalão  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 13/02/2023, às 20h29



O ex-presidente do PT durante o escândalo do mensalão (2003-2005), o ex-deputado federal José Genoino, alertou o partido para que não cometa erros no terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República. As informações são do jornal Estado de São Paulo.

De acordo com a publicação, a declaração foi concedida, em recado transmitido através de um vídeo gravado exibido no ato de comemoração dos 43 anos da sigla, em Brasília, nesta segunda-feira (13), que contará com a presença do presidente Lula.

“Temos que atualizar nossa linha política e mudar os métodos de organização para que o PT se coloque à altura de construir um polo à esquerda neste momento. Vai ser preciso a gente não errar no atendimento à população mais pobre, excluída, às mulheres, aos indígenas, á comunidade LGBTQIA+, à nova classe trabalhadora, à luta contra o racismo e à luta pela soberania nacional”, disse Genoino.

“A democracia não é apenas um enfeite, a democracia tem que ser substantivada para melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro”, acrescentou Genoino que disse ainda que o PT “é atrevido e sabe navegar contra a maré” e afirmou que Lula é um “símbolo de força para o futuro”.

Genoino foi um dos condenados e presos no processo que investigou o esquema do mensalão. Desde então, ele se afastou da vida pública e nunca mais disputou eleições ou cargos de relevo no comando do PT. Em 2015, ele teve a sua pena extinta pelo Supremo Tribunal Federal, após o indulto concedido pela ex-presidente Dilma Rousseff.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp