Política

Jornalista baiano é nomeado para cargo no Governo Lula; saiba mais

Imagem Jornalista baiano é nomeado para cargo no Governo Lula; saiba mais
O baiano também integrou a equipe de transição do Governo Lula e foi o oitavo nome a ser divulgado para o GT de igualdade racial  |   Bnews - Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 23/02/2023, às 12h08



O jornalista e pesquisador de políticas de direitos humanos Yuri Silva, ativista do movimento negro baiano, foi convidado a compor a equipe de transição do Governo Lula foi nomeado como diretor de Políticas de Combate e Superação do Racismo da Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (23), sob assinatura do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). A secretaria que o baiano irá atuar é submetida ao Ministério da Igualdade Racial.

Nas redes sociais, Yuri Silva comentou sobre o novo desafio. “Espero contribuir com nosso país e com a promoção da igualdade racial e com o combate ao racismo à altura do que as demandas do povo negro brasileiro pedem”, escreveu o jornalista.

Silva também integrou a equipe de transição do Governo Lula e foi o oitavo nome a ser divulgado para o GT de igualdade racial. Na época ele se somou aos ativistas Douglas Belchior, Preta Ferreira, Thiago Tobias, Ieda Leal e Givânia Silva e aos ex-ministros da Igualdade Racial dos governos Lula e Dilma, Martvs das Chagas e Nilma Lino Gomes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp