Política

Jerônimo Rodrigues sai em defesa de Lula após críticas sobre teto de gastos

Joilson César/BNews
Lula tem recebido críticas do mercado e de internautas após criticar a 'estabilidade fiscal'  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 18/11/2022, às 10h46


FacebookTwitterWhatsApp

O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (18) para sair em defesa do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva (PT). Lula tem recebido críticas do mercado e de internautas após criticar a 'estabilidade fiscal' e defender a ampliação de gastos, durante discurso na COP 27.

O posicionamento de Lula foi tomado após sua equipe de transição identificar que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não teria deixado orçamento para manutenção do Auxílio Brasil no valor de R$ 600, pagamento do salário mínimo e outros programas sociais.

Para viabilizar a continuidade dos programas, a equipe de Lula entregou ao Congresso a PEC da Transição, que prevê quase R$ 200 bilhões em despesas fora do teto de gastos para 2023.

Logo após o pedido o mercado financeiro reagiu e Lula rebateu as críticas apontando que "não adianta só ficar pensando em dado fiscal", mas "em responsabilidade social".

No Twitter, Jerônimo reforçou o posicionamento do correligionário. “Ao contrário do que estão tentando afirmar, responsabilidade social não se opõe à responsabilidade fiscal. Irresponsável é quem fica insistindo nesta tese”, escreveu. “Lula governou o Brasil por oito anos e, em momento algum, criou desconfianças para nenhum setor do Brasil, nem social, nem do mercado. Para nenhum! Agora, com mais experiência e maturidade, não há o que duvidar da palavra dele”, completou.

Jerônimo ainda destacou os compromissos de Lula com o país, apontando uma ação emergencial para os obstáculos sociais. “Confiamos em Lula e sabemos dos seus verdadeiros compromissos: combater a fome, promover a sustentabilidade, gerar empregos, promover o crescimento econômico, vencer a inflação, criar novas oportunidades para o Brasil e para os brasileiros e brasileiras”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp